segunda-feira, 7 de maio de 2012

Game Over!

Há alguns anos tomei a decisão de ir trabalhar para Lisboa. Foi uma decisão pouco pensada, fruto da curiosidade e de alguma necessidade. Talvez por isso mesmo, a saudade da família e dos amigos fazia-me regressar ao Porto com frequência, para passar o fim de semana.

Às sextas-feiras, ao fim da tarde, metia-me no carro (um Opel azul escuro, bailarino, que só a custo subia a serra dos Candeeiros) e fazia-me à estrada, carregando o mais que podia no acelerador. O tráfico era intenso, nervoso e obrigava a atenção redobrada. Eu contava penosamente cada um dos trezentos quilómetros da A1.

Durante estas viagens uma expressão assaltava com regularidade os meus pensamentos: Game Over! Por de trás desta expressão estava a ideia de que chegar vivo ao final da viagem mais não era que uma questão de sorte... que a qualquer momento podia acabar.

Ainda hoje penso assim. Hoje estou vivo e feliz… mas o mérito só ilusoriamente é meu.

Sem comentários:

Enviar um comentário