segunda-feira, 2 de abril de 2012

Geração FF

Recentemente participei numa conferencia onde se abordou as expectativas da geração F enquanto parte da sociedade de consumo. Um dos oradores mostrou um vídeo, onde um grupo de adolescentes explicava de forma tão eloquente como assustadora quais serão as consequências para empresas que não desenvolvam produtos e serviços que respondam às suas necessidades.

Lembrei-me então de A., a filha de dois anos de uns amigos meus. Quando nos encontramos o ano passado, tirei algumas fotografias a A., que ela prontamente quis ver. Quando lhe mostrei a primeira fotografia no ecrã da máquina, ela sorriu e, para meu espanto, deslizou o dedo pelo ecrã para poder ver a fotografia seguinte.

Parece-me a mim que, no Futuro, a geração F será a menor das minhas preocupações; afinal de contas 42% dos utilizadores do facebook têm entre 30 e 49 anos. Preocupa-me mais a geração FF, cuja realidade aumentada lhe fará viver em permanente Fast Forward, e que provavelmente não entenderá que eu não consiga fazer o mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário